03.02.2020. A 4 de fevereiro de 2020, realizar-se-á em Bruxelas uma conferência sobre Formação, Emprego e Empreendedorismo Jovem, organizada pela Fundação Finnova.
A Fundação Finnova, beneficiária do projeto CILIFO (Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais), organiza amanhã, 4 de Fevereiro de 2020, uma conferência sobre Formação, Emprego e Empreendedorismo Jovem, fundada pela própria organização. O evento será realizado no Espaço LAB da Embaixada de Espanha em Bruxelas, com o objetivo de aproximar aos jovens nos programas de apoio ao emprego dos jovens que apoiam o emprego juvenil.
O CILIFO (Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais) será apresentado pelo Diretor Geral da Fundação Finnova, Juan Manuel Revuelta, como um dos projetos de empreendedorismo, auto emprego e retorno de talento, como exemplo da promoção da criação de emprego duradouro e de qualidade na zona e da redução do custo económico dos incêndios através da criação de uma economia rural ligada à paisagem. Da mesma forma, será apresentado o Firefighting Open Innovation Lab. Trata-se de um acelerador gerido pela Finnova, com sede em Sevilha, que visa promover uma rede de incubadoras, numa parceria público-privada, a nível global, para captar a inovação e a tecnologia que visa à luta contra os incêndios florestais e a mitigação e adaptação das alterações climáticas.
Atualmente, o desemprego juvenil atingiu níveis mais do que preocupantes. A União Europeia e os governos dos vários países membros programaram medidas para resolver o problema através de organismos como o Fundo Social Europeu e a Comissão Europeia.